segunda-feira, novembro 03, 2008

Pioneiro olímpico do judô brasileiro morre aos 67 anos


Primeiro brasileiro a disputar o judô nos Jogos Olímpicos, Lhofei Shiozawa morreu nesta quarta-feira, aos 67 anos. O pioneiro brasileiro não resistiu a complicações cardíacas e pulmonares. Ele será enterrado na terça-feira, em Goiânia, onde morava.
Shiozawa disputou as Olimpíadas de Tóquio, em 1964, quando o judô estreou no programa olímpico, e ainda foi aos Jogos de Munique, em 1972. Ele fez parte da seleção por 12 anos e, no período, foi 15 vezes campeão brasileiro, entre os médios (80 kg) e no absoluto (sem limite de peso).
A maior conquista foi em 1963, no Pan-Americano de São Paulo, com a medalha de ouro - a primeira da história do país nos Jogos. Ele ainda foi prata no Pan de Winnipeg-67, conquistou o tetracampeonato pan-americano e foi bicampeão sul-americano.
Do UOL EsporteEm São Paulo

2 comentários:

Anônimo disse...

É SENHOR PIETRO, PELO VISTO NADA INTERESSA MAIS AOS VISITANTES DO BLOG; A NÃO SER QUANDO O ASSUNTO É ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA SALVAR O JUDO DE PERNAMBUCO.A FPJU É FORTE! A LIPEJU É FORTE!MAS PRECISAM ABANDONAR A "SOBERBA" PARA VENCER PARA O NOSSO ESTADO.UNIÃO!ACHO QUE SERIA UM BOM CAMINHO.

Anônimo disse...

seria o melhor caminho
e deveriamos fazer campanha aqui para isso ocorrer
vamos lá
UNIÂO DO JUDÔ EM PE JÁ