terça-feira, outubro 28, 2008

Sejer e COB aprovam locais para as Olímpiadas Escolares




A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já definiram todos os locais de competição das Olimpíadas Escolares - 2008, que serão disputadas no período de 6 a 16 de novembro, em João Pessoa, nas modalidades de voleibol, basquete, futsal, natação, xadrez, handebol, tênis, atletismo e judô. Vinte e cinco Estados estão inscritos no evento e deverão reunir cerca de 3.800 pessoas, entre atletas e dirigentes.



A novidade da edição 2008 das Olimpíadas Escolares serão as disputas do xadrez na Estação Ciência, entre os dias 12 e 14 de novembro. “Sem dúvida esse novo espaço que está fortalecendo o turismo de João Pessoa deverá ser bem visitado durante as disputas das Olimpíadas Escolares, inclusive nos dias dos jogos de xadrez”, disse o secretário de Esportes, Ricardo Prado, entusiasmado com os preparativos para a realização de mais um grande evento de nível nacional em João Pessoa.





Além da Estação Ciência, que terá disputas no xadrez, e a pista do Unipê, que mais uma vez sediará as competições de atletismo, foram aprovados pelo COB e pela Sejer os seguintes equipamentos: ginásios do Unipê, da Ansef, do Cabo Branco e do Centro Administrativo, para a modalidade de basquete.




Nos ginásios da UFPB, Dumerval Trigueiro, Atenas Colibri e AABB serão realizados os jogos de voleibol. As disputas no handebol ocorrerão nos ginásios Odilon Ribeiro Coutinho, Vila Olímpica Ronaldo Marinho, Colégio Motiva e Hermes Taurino. Já o futsal será realizado nos ginásios da UFPB, Odilon Ribeiro Coutinho, Motiva e Hermes Taurino.



O coordenador das Olimpíadas Escolares, Marcílio Ferreira, confirmou as provas de natação para o parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, o tênis de mesa para o ginásio das Lourdinas e o judô para o Lyceu Paraibano. A tabela com os horários dos jogos será divulgada de acordo com a realização dos congressos técnicos de cada modalidade, a partir do dia 7.



Fonte: Secom-JP

Nenhum comentário: