terça-feira, outubro 28, 2008

Judocas viajam com recursos próprios para seletiva Mundial

Após rercorrer aos órgão públicos estadual e municipal e à iniciativa privada, de Teresina, o presidente da Federação piauiense de Judô, Dênis Queiroz não conseguiu patrocínio para que os atletas piauienses Aline Coutinho ( até 52 kilos), Fabiéldo Torres (até 73 kilos) e Hayssa Evellin (até 70 kilos), pudessem viajar para Vitória-ES onde acontecerá a seletiva para o Mundial de 2009.

Como o prazo para as inscrições terminava ontem às 17 horas a solução encontrada pelo dirigente foi reunir familiares e amigos dos atletas para encontrarem uma solução para o problema. No final da tarde de ontem o presidente Dênis Queiroz, confirmou a presenças dos três piauienses na competição e disse que eles viajarão com passagens conpradas dos próprios bolsos, mas o Piauí não vai ficar fora deste evento.

Fabiéldo foi a grande surpresa do último Campeonato Brasileiro Sênior, disputado no último dia 11 em Teresina, quando conquistou uma prata inédita para o judô masculino do Piauí. Hayssa foi mais longe e ficou com o título. Aline, mesmo sem medalha, foi lembrada pelos técnicos da CBJ por já ter sido campeã brasileira e integrado a seleção. A seletiva acontecerá em Vitória nos dias 1º e 2 de novembro e nenhum dos três conta com patrocínio ou Bolsa-Atleta.

Fonte: Com informações Diário do Povo
Edição: Fábio Carvalho

Nenhum comentário: