terça-feira, outubro 07, 2008

ESPERANÇA!


Gostaria de esclarecer que o blog não acabou, embora isto seja o desejo de muitos, que até hoje ainda não aprenderam a viver em sistema democrático, onde opiniões contrárias, críticas são instrumentos para melhorar as instituições e as pessoas.

Estive ausente por dois motivos: embora ainda seja para muita gente uma notícia nova, tenho meus negócios e preciso dar a devida atenção aos mesmos, principalmente agora com a crise que o mundo atravessa, e como faço parte deste mundo, estou começando a sofrer as conseqüências. Acabamos de passar por um processo eleitoral, democrático (que para muitos é um absurdo, pois só sabem viver sob regime autoritário), a qual dediquei grande parte do meu tempo para eleição de meus candidatos.

Bem após alguns breves esclarecimentos vamos aos fatos.

Pernambuco, hoje, atravessa um raro momento para se tomar atitudes que visem o crescimento tanto técnico como de números de atletas e exposição de mídia.

Gemima tem a rara oportunidade de dar um salto par o futuro, isto é, ser a mola propulsora destes acontecimentos.

Ela deve olhar para frente, e nunca para trás, para o que foi para o que não deve ser.

O Judô de Pernambuco terá a ela uma enorme dívida se Gemima tomar o caminho do crescimento, da expansão e da valorização do judô em nosso Estado.

Hoje, está cercada por grupos que visam o cargo de Presidente da Federação, e não o crescimento do judô em nosso Estado. Grupos que se digladiam as suas costas buscando seu cargo.

Temos hoje se digladiando pelo poder o Gondim, o Otacílio e o Jonas, que não representam avanço ou crescimento do nosso judô.

Gemima pode chamar todos os técnicos para conversar, escutar as propostas de mudanças, as propostas de crescimento de nosso esporte. Pode visitar as academias e conversar com os pais e atletas e escutar suas propostas.

Pode fazer com que o Judô Pernambucano venha a convergir para sua Presidência, com propostas novas de valorização do atleta, das Academias, dos Técnicos, enfim, construir um novo Judô para Pernambuco.

O Judô Pernambuco coloca-se a sua disposição para aqui ser um instrumento de propagação de novos caminhos.

Esta é uma oportunidade ímpar. Se avançar, e com isso cresce todos, ou se amesquinha, e teremos saudades do Mota, não por sua administração competente, mas pela incompetência maior de quem o vier a suceder.

Gemima, o futuro do Judô de Pernambuco está em suas mãos.

Pietro Garcia

2 comentários:

Anônimo disse...

Este artigo é uma prova de que o Judô deve estar acima de tudo.
Parabéns, pelo artigo.

Anônimo disse...

BASTANTE OPORTUNA A SUA COLOCAÇÃO Sr. PIETRO.ESSE É O MOMENTO DE AGIR PENSADAMENTE, PARA QUE CADA PASSO SEJA UM A MAIS PARA A EVOLUÇÃO DO JUDO PERNAMBUCANO.