sexta-feira, setembro 19, 2008

NOTA DE FALECIMENTO

Com grande pesar comunicamos o falecimento do Sr. Luis da Mota Silveira, Presidente da Federação Pernambucana de Judô.

Apresar de nossas divergências quanto a forma de administrar o Judô Pernambucano, lamentamos esta perda.

Nossas condolências a sua família.

Em respeito a sua memória, o blog não publicará artigo por 3 dias.

Pietro Garcia

27 comentários:

Anônimo disse...

Este blog deixou de ser um meio de comunicação em prol do judô para se tornar algo pessoal contra o professor Mota. Vocês deveriam aprender distinguir o presidente Federação de Judô da pessoa Luiz da Mota Silveira porque a falta de respeito com ele chegar a ser indescritível. Criticas são sempre bem vindas principalmente para melhoria. O problema é que as criticas deste blog só se referem à pessoa Mota. Sei que vão falar como sempre que devo ser da panela ou um pai que tem privilégio, porque vocês simplesmente não aceitam comentários que não sejam desmoralizando o “CORONEL MOTA” como vocês assim o denominam. Mas se sou pai ou da panela não interessa do mesmo jeito que vocês também não se identificam. Não nada contra vocês, por qualquer um pode e deve expressa suas opiniões o único problema é que este blog virou meio de fofoca. “Vamos ver quem escreve, mas podres do professor Mota”, realmente ele é uma pessoa cheia de defeitos mais quem não é ou você dono do blog ou que fazem estes comentários são 100% corretos. Porque se forem então meus parabéns aproveitem o blog pra colocar a receita e quem sabe mudar o mundo. Concordo que quando alguma coisa sai errada deve-se ser comentado, mas de maneira coerente como pessoas civilizadas e não simplesmente escreve coisas que venham machucar. Concordo também que quem, mas sofre são os atletas e os pais que provavelmente vocês são ou foram um deles e com certeza deve ter tido algum problema com o Mota, mas se vocês acham que o modo dele agir é tão errado porque fazem do mesmo jeito?, no meu modo de ver estão sendo igual a ele ou até pior porque não se identificam. Sei que esse desabafo não vai sair no blog mas deixei meu recado que como qualquer outro é só mas uma opinão.

Anônimo disse...

è uma graande perda sem duuvida.
Quaanto a forma de administrar deixou a desejar .
Mas tuudo que ele fez por PE, :S

só temos que agradeceer !

:S

Pietro Garcia disse...

Nossas posições sempre foram a figura do Presidente da Federação, jamais atacamos, ou criticamos a pessoa de Mota.

Este blog sempre adotou a postura democrática de publicar comentários sejam eles afavor ou contra as posições aqui adotadas, sua afirmação de que não seria publicado por que era uma posição contra o blog, demonstra cabalmente que vc não acompanha os comentários do blog.

Nunca, embora tenhamos recebido vários e-mail´s este blog confundiu a pessoa de Mota, com a pessoa do Presidente da Federação.

Evidente que depois de tantos anos de ditadura no judô pernambucano, vc confunda.

Não é o fato de seu falecimento que vai apagar o que os benefícios, no começo de sua gestão, como também os malefícios causados nos últimos 10 anos ao judô de Pernambuco.

O Blog não tem postura pessoal contra ninguém, e portanto merece respeito.

Anônimo disse...

Sinto pela perda, por mais desavenças que tive sempre o respeitei e sempre tomei as atitudes que com ele aprendi no CPM, as formas corretas de me defender e defender meus ideais nas formas legais e como sempre manda as leis, sempre falei das falhas existentes na administração da FPJU, mas temos muito que aplaudir tambem, sinto pelo que o judo hoje é, mas a culpa nao é so dele, é tambem de varios professores que permaneceram proximo a ele para usufruir de vantagens e de outros que tiveram que peita-lo e formar uma outra instituição para lutar e defender o judo. A hora agora é de refletir e pensar no que vai ser o judo de pernambuco, nada de festas nem comemorar a morte de uma personalidade do judo, nao é isto que Gigoro Kano ensinou, é hora de escolher uma personalidade que possa novamente o judo e fazer de pernambuco o jodo mais forte do país, porque capacidade para isto nos temos de sobra e um dia mais tarde ate dizermos que ele fez este bem de uma forma errada , mas assim o fez.
Prof. João Ferreira Filho

Anônimo disse...

Viva ao Judô Pernambucano! Uma data a ser comemorada para sempre! O Judô Pernambucano está livre da mediocridade, da injustica, da discriminacão, do roubo, do despreparo e falta de princípios democráticos!

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um pequeno comentário em cima da mediocridade deste anônimo(da postagem acima)
que é tão cafageste e que não tem a coragem de se identificar.No dia em que seu corpo penar em uma pedra fria talvez a sua família também sinta um grande alívio do mal elemento que aguentavam em casa.Respeite a dor dos amigos e familiares. Saiba colocar para funcionar pelo menos uma vez na vida o seu cérebro se é que você tem. Você perdeu a oportunidade de ficar calado pelo menos uma vez na vida. VOCÊ É DIGNO DE PENA!!!
Prof. Motta sempre uma amostra de batalha,pois tudo o que ele fez por Pernambuco ficará sempre guardado em nossas memórias.

Anônimo disse...

É PELO VISTO VC NÃO TEM PAI OU AVÔ E ESQUECE DA DOR DA FAMILIA DOS AMIGOS E ESPERO QUE VC NÃO PASSE A DOR QUE É PERDER UMA PESSOA QUERIDA INDEPENDENTE DO QUE ELA FOI. PODE CONTINUAR COMEMORANDO QUEM SABER AGORA ENTRA ALGUÉM QUE DÊ PREVILEGIOS PRA VC JÁ QUE ISSO TE QUE INCOMODA TANTO. É MUITA FALTA DE RESPEITO! E AINDA FALA DELE.FALAM TANTO DA FILOSOFIA DO JUDO... EU QUE NEM FAÇO JUDO SEI QUE ATÉ OS SAMURAIS RESPEITAM SEUS INIMIGOS NA HORA DA MORTE.

Anônimo disse...

É com comentário desse anonimo querendo festajar a morte do prof. mota defini mesmo o que escrevi anteriormente as pessoas não sabem distinguir mesmo a pessoa mota do presidente pq independente de seu mandato, minha gente ele era uma pessoa, ou vc não tem familia? e ainda criticam ele. Pelo menos esperem o corpo dele esfriar pra começar desmoralização. Meu Deus por isso que mundo esta como esta gente pensando desse jeito e ainda expressando publicamente, isso não é o fim do mundo e sim o fim do ser humano

Anônimo disse...

é Pietro isso sim é respeito, independente de sua rixa com mota, está demonstrando que acima de tudo sabe se calar na hora certa

Anônimo disse...

isso é um absurdo!!!!!! que mente perversa. Eu hein!!!

Anônimo disse...

Acredito que logo após essa perda...a federação passará a ser contaminada mais ainda por aqueles que "babavam" Motta. Pois, a prof, Jemima nâo é gestora administrativa. Sendo assim, gatos e ratos irâo brigar por posiçôes o que é uma pena pois poderá ser dada uma nova era com o mesmo perfil... Mas temos uma esperanÇa: Porfessores como Targino, Denis Lima, Márcio Eustáquio, Clayton entre outro poderão criar uma nova perspectiva e até quem sabe voltar a unir e fazer crescer o Judô novamente (liga e federação). Vamos esperar....

Unknown disse...

Venho prestar meus pêsames à família do Prof. Mota que tanto convivi durante minha adolescência, forma anos de muitos treinos, competições, viagens e amizades. Tivemos algumas discussões e discordâncias quanto a sua maneira de conduzir a Federação de Judô, mas um fato não podemos negar: foi um homem que trabalhou muito pelo judô, se ele mais acertou ou errou só o tempo poderá nos dizer.
Um abraço a todos

Francisco Samuel, ex-competidor judoca

Anônimo disse...

Prof. Motta foi um administrador que realizou muito pelo judô pernambucano, um trabalhador que realizava suas tarefas com amor e muita dedicação... nem Jesus Cristo agradou a todos...
Devo muito a ele e o judô de Pernambuco também...

aos que divergem do professor motta, ao menos respeitem este momento... pois o ser Humano que ele foi e sempre será deve ser um pouco respeitado neste momento...


Prof. Motta, descansa em paz e saiba que aqui muita gente sentirá saudades do homem que você foi...

Anônimo disse...

Já foi tarde...

Anônimo disse...

Concordo com os que dizem que o Judô de Pernambuco decaiu tanto que todos os maiores atletas daqui se mandaram pra outros estados. Até a jovem Dione, que declara amor pela gestão do EX-Presidente da FPJU, está em Minas Gerais. Por que será? Onde estão os grandes judocas do estado? São Paulo, Rio, Minas?
Quem ficou não viajou porque, na sua maioria, não tem condições financeiras, sequer, para comprar passagens aéreas (ou apoio) para participar dos campeonatos nacionais. Uma vergonha!
Agora, vamos ver quem vai arrumar a bagunça que ficou ai...

Anônimo disse...

Pelo amor de deus, minha gente vocês estão falando de uma pessoa que tinha filhos, mulher e amigos independente de quem ele fosse, se não gostavam dele pelo menos fiquem calados porque ele não era nenhum marginal ou assassino pra se desejar a morte dele. Cuidado!!!! já ouviram falar da lei do retorno? Será que se morresse alguém querido de vocês que outros não gostassem ( que com certeza vocês devem ter, todo mundo tem) chegasse falando que ele já foi tarde ou comemorar o dia da morte. Pelo que vocês estam demonstrando quem são com certeza até se sentiriam alviados mesmo. É uma pena que quando vocês morrerem não vão pode ver a reação das pessoas dizendo que graças a deus esse mala se foi .O Prof. Mota se foi e está livre disso, enquanto a gente ficou, e tem muito o que sofrer e gente feito vocês sofrem e nem sabem porque. Mas não adianta escreve nada disso porque monstros como vocês não se senbilizam ao contrario vai mandar outro comentário ainda pior, mas isso já não é comigo e com ninguem. Isso é com DEUS, quer dizer se vocês acreditam nele.

Anônimo disse...

Nada melhor do que o tempo para nos responder a determinadas declarações que aqui estão colocando, conhecidentemente todas as pessoas desumanas e arbitrárias que aqui estão colocando seus comentários são comentários anônimos, desprovido de personalidade e de carácter, mas o que é seu está guardado, nada melhor que um dia atrás do outro, nada é estático, pelo contrário...

Prof. Mota, descanse em paz...

Anônimo disse...

Sinto muito pela forma repentina que faleceu o professor Mota. Que todos morreremos um dia é certo!Mais creio que podemos buscar uma melhor qualidade de vida e fundamentalmente buscar a Deus para nos fazer viver mais e melhor.Quanto a FPJU é uma incógnita o seu destino, afinal, para o que tomar posse da presidência só desejo muita calma e dedicação ao judo PERNAMBUCANO!!
MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DO PROFESSOR MOTA. VOCÊS NÃO SABEM QUEM EU SOU, MAS DEUS SABE.

Anônimo disse...

Devemos sim lamentar a morte da pessoa humana, Mota, que tem família e amigos, e estes verdadeiramente estão sentindo sua ausência.

Mas, devemos também entender algumas manifestações, que a princípio parecem agressivas, no momento impróprio.

As pessoas externam o que estavam reprimido durante muito tempo.

Aqui não vai nenhum apoio a estas manifestações, mas sim uma compreensão, o que venhamos, quando em vida, o Mota não tinha.

Estamos vendo manifestações de várias pessoas que foram prejudicadas por suas atitudes, por sua arrogancia, e não é agora que ele faleceu, que vamos esquecer estes fatos, mas devemos sim, perdoar.

Orar para que sua alma encontre o perdão de Deus, a bondade serena de Nossa Senhora.

Mota agora, colhe o que plantou a vida inteira: discórdia, rancor, arrogância, etc...

O que lamentamos é o retrato que ele pintou de nosso judô, pois morre o Presidente de uma Federação Esportiva e nenhum Jornal fez comentário.

Mota morreu esquecido pela mídia e punido pela Secretaria de Esportes.

Infelizmente ele sai da Federação como queria, só morto!

Anônimo disse...

Devemos sim lamentar a morte da pessoa humana, Mota, que tem família e amigos, e estes verdadeiramente estão sentindo sua ausência.

Mas, devemos também entender algumas manifestações, que a princípio parecem agressivas, no momento impróprio.

As pessoas externam o que estavam reprimido durante muito tempo.

Aqui não vai nenhum apoio a estas manifestações, mas sim uma compreensão, o que venhamos, quando em vida, o Mota não tinha.

Estamos vendo manifestações de várias pessoas que foram prejudicadas por suas atitudes, por sua arrogancia, e não é agora que ele faleceu, que vamos esquecer estes fatos, mas devemos sim, perdoar.

Orar para que sua alma encontre o perdão de Deus, a bondade serena de Nossa Senhora.

Mota agora, colhe o que plantou a vida inteira: discórdia, rancor, arrogância, etc...

O que lamentamos é o retrato que ele pintou de nosso judô, pois morre o Presidente de uma Federação Esportiva e nenhum Jornal fez comentário.

Mota morreu esquecido pela mídia e punido pela Secretaria de Esportes.

Infelizmente ele sai da Federação como queria, só morto!

Anônimo disse...

NOTA DE FALECIMENTO: PARA CONHECIMENTO DOS QUE NÃO VIRAM:
- GLOBO REPORTE LOCAL NO DIA 19/09
- TV CLUBE (NOTICIAS RÁPIDAS)
- FOLHA DE PERNAMBUCO
ESSE FORAM ALGUNS QUE EU VI. SE VOCÊS NÃO VIRAM.... NÃO TIREM DECISÕES PRECIPITADAS, QUE COMO SEMPRE TIRAM.PERGUNTE PARA ALGUÉM QUE ESTAVA EM CASA NESSA HORA. PQ EU SEI QUE NESSA HORA VCS ESTAVAM TRABALHANDO. E, SIM, ELE NÃO SÓ PLANTOU DISCÓRDIA, RANCOR ARROGÂNCIA, ETC... PRA VOCÊS QUE TIVERAM ALGUM PROBLEMA COM ELE COM CERTEZA SÓ ISSO QUE PODEM SENTIR. MAS COM CERTEZA A MAIORIA QUE FAZEM O JUDO DE PE, SABEM A CONTRIBUIÇÃO E DEDICAÇÃO AO JUDO NACIONAL. REALMENTE NÃO É PQ ELE MORREU QUE VIROU SANTO, MAS TAMBÉM NÃO SE TIRAR OS MERITOS DELE. SE O JUDO DE PERNAMBUCO ESTÁ CAINDO TEMOS QUE A CULPA NÃO É SÓ DELE. AGORA QUE ELE MORREU E CONTINUAR CAINDO VAMOS COLOCAR A CULPA EM CIMA QUEM. PQ É TÃO BOM ESTÁ DO LADO DE FORA E CRITICAR. SÓ QUEM TIVER CORAGEM PRA ASSUMIR E SABE QUE NÃO VAI AGRADAR A TODOS PQ SE AGRADAR ALGUNS COM CERTEZA VAI ESTÁ DESAGRADANDO A OUTROS. E AI ESSE VAI VIRAR MAIS UM "PROFESSOR MOTA" DA VIDA.

Anônimo disse...

Até pra defender Mota tem que ser anonimo?
A diferença como vc mesmo diz é que eu trabalho.

Anônimo disse...

Aqui se faz, aqui se paga. O preço a pagar por Mota é a vergonha para a sua família, pelo seu legado vergonhoso.

Anônimo disse...

coloquei anomino por um acaso, meu nome é lucia, sou mãe de familia e não queira desmerecer meu trabalho domestico. Como vc viu não ofendir ninguém só quis justificar que saiu sim noticia sobre ele. E o que me deixa indginada é se vc está com raiva pq vim defeder o Sr. Mota é em respeito a um ser humano que tinha familia e amigos e que estão sofrendo, ou vc não tem? ou vc não ficaria insatisfeito com atitude dessa contra alguém que vc gosta e respeita, se vc não gosta, respeito afinal eu também não gosto de muita gente, mas nem por isso desejo ou fico contente com a morte de ninguém. Se não gosta dele não é pq ele morreu que tem gosta ou elogia, mas respeitar a dor das pessoas ao seu redor pq ele não se ofende mais. Mas não adianta pedir respeito ao falecido pq simplesmente não se respeitam. Se não gostam, festejassem entre si, e deixassem a dor dos familiares passar para voltar novamente demonstrar a insatisfação pelo Sr. Mota.então fique com a opinão de vocês pq eu sei que vão responder esse cometário novamente me criticando. Mas não irei responder pq simplesmente não abrirei mas esse blog a partir de agora, já que ele só é acessado por pessoas rancorosas e sem sentimento. repito não é pq ele morreu que virou santo. É boa sorte com as pessoas que lhes rodeiam pq com certeza vocês estão bem cercados

Anônimo disse...

por que vocês não deicham o espirito do homem (prof. motta) discançar em paz.
vamos agora focar os olhos para a nova gestão. pq até agora não foi solicitada nenhuma reunião estraordinaria para definição dos cargos. Digase de passagem já comecou a guerra entre eles !!!!!!

Anônimo disse...

Falam mal do prof. Mota como se todos vocês fossem santinhos... Querem me dizer que Diógenes de Moraes e seus filhos não formam uma clã de ditadores e reacionários? É tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Ou tá pra nascer, ou ainda não apareceu no nosso judo uma pessoa de fibra, coragem, inteligência,verdadeira, determinada e limpa; sim limpa, transparente ,perante uma sociedade fragilizada por tantas tentativas frustradas e grandes decepções que aceitasse assumir uma federação tão carente como a do judo Pernambucano.Se você é esta pessoa que Pernambuco procura habillite-se. Caso contrário busque pelo menos ser uma pessoa melhor a cada dia.