sexta-feira, dezembro 21, 2007

Menina de 12 anos é a melhor judoca do ano


A judoca maranhense Ana Carla Pires, de apenas 12 anos, foi considerada pela Secretaria de Esportes a melhor judoca de 2007 no Maranhão. Atleta da Academia Ação/Viva Água, compete na categoria menos de 47 quilos.
No Campeonato Pan-Americano de Judô, realizado entre 22 e 25 de novembro, em Cali-Colômbia, Ana Carla conquistou a medalha de prata. Ainda em Cali, a aluna do sensei Marco Leite participou da Copa Internacional Indervalle, que reuniu além dos atletas que participaram do Pan, diversos representantes colombianos, e faturou a medalha de bronze.“Esta foi a primeira experiência internacional de Ana Carla e o resultado foi excelente.
Estivemos bem próximos do ouro”, conta o orgulhoso sensei, Marco Leite.Além das medalhas conquistadas em Cali, a atleta durante todo o ano conquistou outros títulos em campeonatos importantes tanto em São Luís, como a medalha de ouro nos Jogos Escolares Maranhenses, quanto em outras cidades como a Copa Cidade de Fortaleza e a fase final do Campeonato Brasileiro, realizado em João Pessoa. “Tenho muitos planos para o próximo ano e estou me dedicando para fazer o melhor em todas as competições”, revela.
As conquistas fizeram com que a atleta entrasse na lista de indicação dos três melhores atletas da Federação Maranhense de Judô “Repassamos essa lista para a Secretaria de Esportes e a Ana Carla foi a vencedora”, afirma o presidente da Federação, Francisco Neto.O título de melhor judoca do ano deu a oportunidade à atleta de ganhar a Comenda Rubem Goulart, homenagem concedida pelo Governo do Estado que premia o melhor atleta de cada modalidade esportiva.A premiação aconteceu na última quinta-feira no Grand São Luís Hotel.
Além de homenagear os melhores atletas do ano, o governo do estado também concedeu homenagens póstumas a Dejard Ramos, Raul Menezes e Mauro Bezerra, os dois últimos falecidos em 2007.
Publicado no site do Imparcial

Nenhum comentário: