sexta-feira, dezembro 21, 2007

Maceió volta a sediar o Regional de Judô



Alagoas ganha com o retorno da Federação Alagoana de Judô – Faju à condição de filiada à Confederação Brasileira de Judô. Como primeira conquista, o Estado sediará no próximo ano o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, informou Eduardo Acioli, atleta e diretor de marketing da entidade.



“Este será um dos pontos positivos, marcando o retorno de competições oficiais em Alagoas, assim como o Campeonato Brasileiro Regional, que terá a nossa capital como sede”, destacou. A Faju é presidida por Nilson Gama.



Para Eduardo, o ano de 2007 foi brilhante para o judô alagoano. “Apesar de praticamente passarmos o ano inteiro desvinculados da Confederação Brasileira de Judô, tendo em vista uma briga judicial, participamos de 27 competições e em todas elas os atletas alagoanos conquistaram medalhas. Agora que voltamos a ser filiados à entidade, temos certeza de que vamos alcançar novas conquistas”, avaliou.



Ele aponta os judocas Ádila Pacheco, Bruno Cunha, André Ferreira e Ingrid Madiani como os grandes destaques do judô alagoano e que devem repetir a performance em 2008, onde espera o surgimento de novas revelações.



Eduardo é o idealizador do Projeto Atleta Solidário, que aconteceu no último sábado e arrecadou mais de sete toneladas de alimentos. O evento é realizado há sete anos. Ele explicou que se inspirou em sua mãe, que sempre o incentivou a ajudar as pessoas carentes. Os atletas que participam do jogo doaram uma cesta básica cada um, e a entrada custou um quilo de alimento.
por José Machado


publicao no site: Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário: