segunda-feira, outubro 29, 2007

NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS

Vamos aqui fazer alguns comentários sobre o que está publicado no site da FPJU:

-A indicação do CORONEL MOTA, como Coordenador Técnico Regional, demonstra que a CBJ está alheio aos fatos e atos praticados pelo CORONEL, que, aliás, teve que comparecer ao Conselho Disciplinar da Secretaria de Esportes, quando da Competição Regional, o que depõe contra a CBJ, e acima de tudo, depõe contra o processo educacional das Olimpíadas Escolares.

-Colocar como Coordenador Técnico deste evento é uma séria ameaça a lisura de seu resultado, e esta afirmação não é leviana, basta citar que: cortou categorias sem a devida explicação plausível, adiou definição de representantes para beneficiar seus apadrinhados....

-A Copa Fortaleza que será realizada entre 15 e 17 de novembro. Este é um evento importante para que nossos judocas participem, mas não à custa de valores que venham a fazer falta a sua família. Pois a Federação não coloca no site o programa, e muito menos os valores que serão cobrados. Não devemos ajudar a manter sua mordomia, vamos atacar no único local em que ele sente que é seu bolso.

-A Fase Final do Campeonato Pernambucano, que será realizado no dia 17 de novembro, trás uma novidade: “Haverá confronto com os Campeões da 1ª Delegacia (Petrolina, Afrânio, etc..)
Nada mais justo que o Campeão Pernambucano seja um Campeão do Estado e não da Região Metropolitana. Mas, como tudo na Federação tem um, mas, em momento algum foi informado que haveria esse confronto, portanto uma regra alterada e imposta. Todos os anos o Campeonato Pernambucano sofre alterações ao bel prazer do todo poderoso CORONEL MOTA, sem que ninguém se posicione ou cobre uma postura ética. Deixo como sugestão para 2009, que se cobre da Federação cópia do Regulamento do Campeonato Pernambucano antes de sua finalização, pois desta forma, poderá se cobrar formalmente o cumprimento das Regras.

E ainda aparecem bajuladores, beneficiários da derrota do judô pernambucano votando na enquête que conhecia as regras. Só pode ser piada.

E por fim chegou a hora de cobrarmos uma posição do Professor Targino, que já foi outrora elogiado pelo Judô Pernambuco. No começo do ano, o Professor Targino tirou seu filho do Curso de Faixa Preta sob a alegação de que seu filho não estaria fazendo curso para gari. E agora tomamos conhecimento que seu filho voltou a fazer o curso. Pelo que entendo o curso é anual, não é um supletivo. Esse benefício foi um cooptação do CORONEL MOTA?

Se o filho de Targino tem esse benefício porque os outros não têm?

Pietro Garcia

4 comentários:

Anônimo disse...

o filho do targino esta no curso de faixa preta , o targino conseguiu comprar o mota como vem comprando as suas amizades tanto na liga como na federacao e o rodrigo passara com a melhor nota porque ele pode pagar, e sendo elogiado pelo todo poderoso chefao, que sao todos da farinha do mesmo saco critica e volta para ela

Anônimo disse...

Targino precisa responder. Tem pousado de bom moço, de defensor da moral, da ética.... E na hora de defender seus interesses.....

O que ele deve a Mota para mudar de opinião?

Quanto custou sua adesão?

Anônimo disse...

Os fatos que constatamos a cada dia só corrobora com a triste visão de que nosso judô caminha para o abandono de judocas em atividade, para o não ingresso de novos judocas e acima de tudo para o desaparecimento de grandes expoentes em Pernambuco.

Targino decepcionou ao posicionar-se de maneira ética, correta e depois esqueceu suas palavras.

Isto é Pernambuco!

Anônimo disse...

Hoje, a pesquisar na internet informações sobre o Judô do meu amado Pernambuco, deparo-me com tão triste situação.

Hoje, moro na Cidade do Porto, e vejo que degrada-se a cada dia os princípios do judô pernambucano.

Lamento. Fico Triste, e só mesmo um fado para traduzir minha melancolia, que me assola além mar...

Pernambucanos, levantai-vos e mudai o quadro que se apresenta.