
Hoje, não é um dia triste, porque nossas atletas não conseguiram a vaga. Não, hoje é dia de parabenizar a garra, a determinação à vontade, e acima de tudo a dignidade de nossas atletas.
Escrevi vários artigos sobre Katherine, porque ela se teve uma melhor preparação, teve também maior dedicação, porque conquistou a vaga vencendo no tatame. Ela não perdeu. Ela não conquistou a vaga pela qual treinou o ano todo, e isto faz parte do esporte.
Os judocas pernambucanos estão tristes. Aqueles que torcem pelo crescimento do judô estão tristes. Não era só Katherine que conquistaria a vaga. Era Pernambuco.
O Presidente Mota, está feliz. Deve ter comemorado, porque seus atos demonstraram claramente que ele não torceu por ela, e não torce pelo judô pernambucano.
É lamentável que nossos técnicos não estejam vendo o óbvio: Nosso judô vem caindo de resultados e deixou de ser referência no Norte/Nordeste.
Quanto tempo vamos ver essa degradação do judô, movido por vaidade pessoal, por acomodação e acima de tudo por uma administração arrogante e autoritária, permitida por todos.
Ameaças, perseguições, alterações de regulamento, virou normal em nosso judô.
É tempo de termos um novo tempo. Um tempo de conquistas dentro e fora do tatame. É tempo de virar esta realidade. É tempo e sermos diferentes.
Quantos atletas e academias temos hoje? Faça uma comparação com Maranhão, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Continuaremos nossa luta para despertar em cada um o sentimento de pernambucanidade. O sentimento que expulsou os holandeses, o sentimento que deu os primeiros passos da república.
A Katherine, minhas homenagens, meus respeitos, meus parabéns, e minha admiração.
Estamos chegando ao fim de 2006, e volto a conclamar; NÃO COMPAREÇA A FESTA DA FEDERAÇÃO! Não pague R$ 30,00, se o restaurante cobra R$ 27,50.
Até na festa, a Federação quer levar vantagem.
NÃO COMPAREÇA A FESTA DA FEDERAÇÃO COMO FORMA DE PROTESTAR CONTRA O ATUAL ESTÁGIO DO JUDÔ PERNAMBUCANO.
Minha luta continua. Em 2007 publicarei vários artigos que vão cada vez mostrar a cara de nosso judô.
Pietro Garcia
domingo, dezembro 17, 2006
PARABÉNS KATHERINE
Postado por
Pietro Garcia
às
2:29 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Caro Pietro,
Realmente Mota está sempre seguro de que vence sempre. E apesar de ter tanto DAN, ele demonstra de forma clara e absoluta que não entende a filosofia do Judô, que se adquire no tatame, e não recebendo DAN, sem merecer.
A filosofia do judô ensina que Nunca devemos nos orgulhar de haver vencido um adversário. Ao que venceste hoje, poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ingnorância.
O orgulho não se justifica nunca para ter a certeza da vitória da próxima luta. Esse mesmo orgulho nunca nos levará a boas opções, pelo contrário, oposto da humildade, ele só nos possibilita ser arrogantes, soberbos e auto-suficientes, criando a nossa volta um clima hostil à nossa presença. A própria vitória contra a ingonrância não justifica o orgulho, pois o saber dever ser instrumento de realização visando a coletividade e a ela oferecido. A vitória não é portanto, propriedade privada e de uso exclusivo de ninguém.
Mota hoje, se orgulha de sempre vencer. Isso é pura ignorância, pura arrogância, o que fere de forma mortal o judô.
E é esse tipo de pessoa que administra o judô pernambucano.
Seu blog é prova viva da filosofia do judô: QUEM TEM MEDO DE PERDER JÁ ESTÁ VENCIDO.
O KIAI é definido como um estado de espírito para vencer, portanto está intimamente ligado a este princípio.
Espero que continue a mostrar o estágio do judô pernambucano.
Da era Mamede, só sobre Pernambuco e Rio Grande do Sul. Até quando?
Caro,
Pietro
Gostaria de aproveitar seu blog , para agradecer a vc todo apoio e respeito pela minha filha....Qnt a seletiva ela deu o tudo dela naquele tatame, não foi ainda dessa vez ....Mais tenho certeza que DEUS esta reservando algo mto grande p ela ...
Agradeço de coração aos amigos dela de Pe e de outros estados pelo apoio , torcida e respeito...
Ano q vem tem +++++ dia 03/02 seletiva para o pan jr que sera classificatorio para seletiva da Olimpiada....
Obrigada a todos ,
Cristina Campos PE
Postar um comentário