Este é o retrato de nosso judô, perdemos a cada dia atletas, que preferem praticar e disputar torneios por outros Estados.
Também tomamos conhecimento que vários atletas tentaram mudar de Federação, mas o preço cobrado pelo DITADOR/CORONEL beira a extorsão, pois chegou a cobrar mais de R$ 1.500,00 para transferir uma atleta.
E estes atletas que saem de Pernambuco brilham em outros Estados, pois está publicado no site do JUDÔ BRASIL (http://www.judobrasil.com.br/2008/divulg093.htm), o seguinte texto:
A Federação Paraibana de Judô realizou no dia 01 de março (sábado) a Seletiva Estadual com o objetivo de classificar os atletas que disputarão o Campeonato Brasileiro Região III, que será realizado na cidade de Natal – RN, no período de 11 a 13 de abril do corrente ano.
Para o Campeonato Brasileiro Região III, cada estado (AL, PB, PE, RN e SE) poderá compor sua delegação com 100 (cem) atletas, divididos nas classes Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil, Júnior e Sênior.
O Atleta Rômulo Braga, foi vencedor em sua Categoria, e aqui nossos parabéns pela conquista.
Estão convocados para representar a Paraíba no Regional, os atletas Marco Mazzoni e Romulo Braga.
Também foi realizada a Seletiva no Rio de Janeiro, e Katherine Sthephanie também saiu vencedora em sua categoria.
Portanto, o que vemos é que nossos atletas tem condições de brilhar a nível nacional, quando encontram apoio e clima favorável ao desempenho do judô.
Também na Paraíba foi realizado o Seminário de Arbitragem com a presença do Professor Pereira.
A Federação Gaúcha está trazendo o Professor Edison Minakawa, que possui o mais alto grau dentro da arbitragem do Judô, para ministrar o Seminário Estadual de Arbitragem.
E Pernambuco? Pernambuco já realizou seu Seminário Estadual, com a presença do “Master” da arbitragem, o “Grande” Professor Otacílio, que se vangloria de em uma arbitragem ter prejudicado deliberadamente um atleta, e ainda olhar para a torcida, como se quisesse dizer: AQUI QUEM MANDA SOU EU”
Pra refrescar a memória de quem não se lembra, ou não quer se lembrar, aconteceu em um Golden Score, quando por ter sido xingado pela torcida, por sua péssima arbitragem, ele deliberadamente prejudicou o atleta, e este é um fato que ele conta em seus “cursos” de arbitragens.
Pietro Garcia


3 comentários:
O PROFESSOR OTACÍLIO "APARENTEMENTE" SE VANGLORIA DE PREJUDICAR ATLETAS.TENTANDO SE ESCONDER POR TRÁS DE UM PERFIL DE DITADOR, COMUM A ALGUNS DA FPJU, QUE COMO ELE, NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA OCUPAREM SUAS FUNÇÕES.ESPERO QUE ISSO MUDE! PARA O BEM DE TODOS.
ele não só persegue atletas, mas também árbitros que não fazem parte de sua panelinha e agora também os técnicos, pois colocou no site da federação que os técnicos que não participassem da clinica em pernambuco com ele ou da que aconteceu na paraíba com pereira seriam proibidos de atuar nos eventos promovidos pela FPJU. Agora pergunto eu se uma clinica de arbitragem forma o técnico ou deixa ele capaz de atuar como tal? A ignorancia tomou conta de vez da cabeça desse cidadão porque até dizer que é o bambambam dq arbitragem em pernambuco ele já disse e quem não o seguisse estaria fora. Pois não participei e não vou participar dessa palhaçada e quero ver se seremos barrados!
soube por boatos que no seminário que aconteceu na paraiba o TIRANOSSAURO prejudicou um árbitro, pois parece que os dois não se batem e por achar que é o manda chuva do pedaço ele cria as próprias brechas para poder inutilizar e escantear quem ele quizer. Pelo que se vê só se conhecem as pessoas quando se coloca o poder nas mãos delas, mas que poder é esse que é ser um mero diretor de arbitragem de uma federação?
Postar um comentário