Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte encerra a temporada 2007 premiando os melhores do ano e fazendo balanço positivo do Judô no estado.
Pais, atletas e técnicos reuniram-se na noite de segunda-feira, 17, no mini-auditório do CEFET para a premiação dos melhores do ano no Judô Potiguar. O presidente da FJERN, Professor Carlos Alberto de Castro Barreto, fez um balanço da atuação do Judô norte-riograndense em 2007.
Barreto aproveitou a oportunidade para dar um ôpuxão de orelhas nos pais e técnicos que, ao longo do ano, cometeram excessos ao reclamarem da arbitragem e advertiu que em 2008 a Comissão de Justiça da FJERN deverá atuar com maior rigor.
Anunciou a confirmação do Campeonato Brasileiro Regional pelo terceiro ano consecutivo em Natal e a intenção de realizar os Brasileiros Sênior e Pré-Juvenil.
Na seqüência o Diretor Técnico da FJERN, Professor Tibério Maribondo, prestou contas das ações da FJERN quanto a realização de eventos. A FJERN promoveu 6 etapas do Campeonato Estadual, sendo duas delas no interior do estado em Caicó e Currais Novos, realizou pela primeira vez o Estadual Absoluto e por Equipes além da Copa Natal. Evento que contou com a participação de 10 estados, o Brasileiro Regional e organizou, junto as secretarias de educação, os Jerninhos, Jenat, Cems e Jerns além do Torneio Diocesano em Mossoró, os Jogos Dom Bosco do Colégio Salesiano em Natal e as Olimpíadas de cadetes da Polícia e Bombeiros Militares.
Participou de 11 competições entre internacionais e nacionais ganhando medalhas em campeonatos Brasileiros, Sulamericano e Panamericano, totalizando a presença em 31 eventos na temporada 2007.
O momento mais esperado da noite chegou com o anúncio dos melhores do ano por categoria. Destaque para Felipe Bezerra, escolhido melhor atleta do RN no masculino û Felipe foi o melhor nas categorias juvenil e júnior. Foi campeão Brasileiro e Sul-americano Juvenil e prata nas Olimpíadas Escolares. Marisa Barreto ganhou no feminino com destaque para a medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares e Alexandre Magno que é titular da seleção Para-Olímpica Brasileira, disputou o Mundial de desportos para cegos em São Paulo e o Para Panamericano do Rio.
O RN ganhou em 2007 12 medalhas em campeonatos brasileiros, uma no Sulamericano e uma no Panamericano Juvenil feminino com Ádila dos Santos.
Melhores do Anos FJERN 2007
Infanto - 11/12 anos
Masculino - Lucas Barbosa (Ramos)
Feminino - Dyana Costa (Higashi)
Pré-juvenil -
13/14 anos
Masculino - Arthur Reis (Ramos)
Feminino - Marisa Barreto (ANJ)
Juvenil - 15/16 anos
Masculino - Felipe Bezerra (ANJ)
Feminino - Jéssica Couto (Ramos)
Júnior - 17/18/19 anos
Masculino - Felipe Bezerra (ANJ)
Feminino - Alier Oliveira (Ramos)
Sênior -
a partir de 20 anos
Masculino - Gley Matias (Nagashima)
Feminino - Veronice Chagas (ANJ)
Máster -
a partir dos 30 anos
Masculino - Francisco Lacet (ANJ)
Melhor do ano geral
Masculino - Felipe Bezerra (ANJ)
Feminino - Marisa Barreto (ANJ)
Resultado final por entidade
1º Associação Natal de Judô (ANJ)
2º Judô Clube Nagashima (Naghashima)
3º Judô Clube Ramos (Ramos)
4º Associação de Judô Higashi (Higashi)
5º Associação de Judô Hikari Leão (H-Leão)
Matéria publicada no Diário de Natal em 26.12.07
Pietro Garcia


Um comentário:
Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.
Postar um comentário