quinta-feira, outubro 11, 2007

JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO II - EXEMPLO DE VERGONHA!


Em 26 de agosto publicamos o artigo: JOGOS ESCOLARES DE PERNNAMBUCO – EXEMPLO DE VERGONHA!

Neste artigo, citamos alguns fatos ocorridos nas competições:
-Várias lutas em que participaram atletas vinculados a LIPEJU grosseiramente prejudicados, tanto que na Categoria 13 e 14 anos, apenas 1 atleta se classificou, e recebemos informações, de que foi filmado, quando um atleta da liga aplicou o ippon, e o árbitro se vira para o Coordenador de Arbitragem para receber o sinal de que poderia dar o golpe.
-Se recebermos cópia do vídeo publicaremos para que todos possam ver o absurdo que foi cometido.
-Técnicos ligados a FJPU, em um determinado momento administravam o placar, e em outro momento estava sentado orientando seus atletas.
-Um dos Administradores do Evento, o Grande Conhecedor Técnico, Sr. Jonas, sentava na cadeira de técnico para orientar seus atletas.
-O atraso de mais de 1 hora, no início de competições, com completo desrespeito a atletas, pais e convidados, que ficaram em um local sem as mínimas condições de conforto.
-Regras alteradas durante a realização do evento.
-Duas categorias sem a definição dos vencedores, pois atletas ligados a Federação foram participar de outra competição, e, portanto, não poderiam ser prejudicados. Mesmo que a maioria que escolheram participar dos Jogos, e eram atletas que não gozam de benefícios e favores da Federação. Mas esses atletas não poderiam e não podem representar Pernambuco.
-Corte de Categorias sem a mínima explicação ou critério adotado. Como por exemplo, a Categoria até 55 Kg, de 15 a 17 anos. Só podemos entender que eram para beneficiar atleta ou prejudicar outros.
-Não apoio e divulgação dos resultados obtidos dos atletas nos JEB´s, por simplesmente querer ignorar o evento, tendo em vista que a Delegação Pernambucana teve como Técnico o Professor Cláudio Moura, que é da LIGA.
-Desrespeito e agressões verbais, proferidas durante o Evento ao Professor Denis, e constrangimento de sua atleta.

Por fim, não comparecer perante a Comissão Disciplinar da Gerência de Esporte para esclarecimento dos fatos, demonstra cabalmente que o CORONEL MOTA, se acha acima do bem e do mal, portanto não tem explicações a dar a ninguém.

O Império do CORONEL MOTA começa a ruir de podre, e com eles sua tropa de choque.

E ainda recebo mensagens de forma anônima, tentando denegrir o Professor Cláudio Moura.

Nosso judô está em coma. Este ano, fora as fases do Pernambucano só tiveram uma Copa. Sem contar que as Fases do Pernambucano cada vez mais estão mais vazias, sem atletas. Imagine a última fase? Com certeza ele vai querer obrigar os atletas a participarem, pois só assim talvez tenhamos competição.

Estes são os fatos. Há como negar??

Pietro Garcia

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Pietro.
Mais uma vez você revela fatos que não poderiam estar acontecendo no nosso Estado, e ainda por cima no ano de 2007.
Isto é uma vergonha para todos.
Todos que acompanham este desmoralizado - Luiz da Mota Silveira - Presidente/FPJU 8ºDan.
Você sabia que em muitas páginas do "horroroso" site da Federação esta informação, Luiz da Mota Silveira - Presidente/FPJU 8ºDan, consta no topo da página?
É muita prepotência e bossalidade.
Enquanto isto o nosso humilde e consagrado Mestre Nagai, que é um kodansha de verdade, recebeu no ano passado o 9º Dan, e ainda não usa a faixa vermelha, pois segundo o próprio, na sua consciência, ainda não merecia ser 9º Dan.
Professor Nagai, claro que o senhor merece, um dos motivos mais fortes é que praticamente todos os que hoje fazem o judô de Pernambuco, inclusive o miserável do Mota, começaram com o senhor.
Pietro, aproveito pra que você crie uma campanha:
PROFESSOR NAGAI, USE A FAIXA VERMELHA!