sábado, setembro 15, 2007

JUDÔ DO BRASIL X JUDÔ DE PERNAMBUCO

Hoje, tivemos o terceiro dia do Campeonato Mundial de Judô. E nossos atletas vêm demonstrando um crescimento, um amadurecimento constante o que demonstra que atenção, investimento e preparação trazem resultados.


Todos são unânimes em falar do apoio, da estrutura e trabalho feito pela CBJ para que o Brasil alcançasse o ótimo resultado que vem alcançando.



Os atletas que compõem a Seleção Brasileira vêm de Estados que mantém uma estrutura, apoio e incentivo a seus atletas, portanto, os resultados têm sua nascente nos clubes e nos Estados.



É o melhor desempenho da História do Brasil em Campeonatos Mundiais, o que demonstra que quando se sai de uma administração que cultuava a vaidade, o egoísmo, o autoritarismo, a prepotência e a arrogância, o esporte só tem a ganhar. O esporte cresce.



O Judô Brasileiro deixou a era MAMEDE para trás, e consequentemente, levou nosso Judô para Frente!



É de lavar a alma dos judocas poderem ver um Edinanci Silva, Tiago Camilo, Luciano Correa, João Gabriel Schlittler, Erica Souza e João Derli. Atletas que são referência para todos os judocas do Brasil.


O Judô Brasileiro evolui, cresce e obtém resultados nunca antes alcançados, e com tristeza fazemos uma comparação com os resultados obtidos pelo Judô Pernambucano, e verificamos que enquanto o Judô Brasileiro conseguiu se livrar do Capo MAMEDE, Pernambuco continua a MESMAMEDE.


E o resultado é claro. Não temos apoio, não temos incentivo, não temos títulos.


E como uma agressão a nossa inteligência, ainda tem a capacidade de colocar no site da FPJU, a relação de CAMPEÕES 2007.


Esta é uma lição que precisamos aprender. Que precisamos pro em prática. Não podemos mais ver nosso judô minguar resultados, destruir sonhos e possibilidade de grandes atletas.


Estamos destruindo o futuro de crianças e adolescentes pela simples omissão e submissão.


A lição está dada. Resta aprender e praticar.


Pietro Garcia

7 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil hoje, é potencia do JUDÔ!
Pernambuco hoje, é potencia da vergonha e do Medo!

Anônimo disse...

Na enquete alguém votou que nosso judô evoluiu.

Me sinto mais envergonhada ainda, por saber que ainda existem pessoas tão pequenas que não conseguem exergar nossa realidade.

Só posso entender que essa pessoa vive sob os favores de Mota.

Anônimo disse...

Gostei da enquete. Bem bolada.
Um recado para Mota:
"Mota lança logo um sucessor pra ver se pelo menos você não sai tão feio.
O negócio está piorando a cada dia que passa.
E a partir de agora, como estamos no fundo do poço, a velocidade da decadência aumenta muito.
Agora vê quem você vai escolher como sucessor, pois dependendo da escolha pode acabar de uma vez.
Parabéns Mota pelo grande trabalho que você esta fazendo.
Todos nós sabemos que o seu objetivo é acabar de vez com o Judô de Pernambuco.
Você é da era Mamede, ultrapassada. Veja o que seu amigo Burgos fez em Sergipe. Acho que poucos sabem. E Antonio Costa em Minas Gerais, e o presidente da Federação do Distrito Federal que está cheio de processos na justiça para devolver dinheiro que subtraiu da sua Federação.
Mota, sua hora tá chegando. Antecipe isto, que é melhor pra você.
O recado esta dado."

Anônimo disse...

Admiro muito a intenção de criticar, mostrar as feridas, relatar delitos....
Porém, mais do que criticar e ridicularizar, é preciso solucionar ou apresentar possibilidades para que o problema seja resolvido.
Diante de tantas consultorias e proximidade com tantas pessoas que sabem como fazer o judô evoluir o "Sr. Pietro Garcia, bem que poderia tomar a iniciativa de uma corrente positiva em busca das melhorias e não da abertura ou reabertura das feridas que já existem há tantos anos e que até quem não as conhecia passou a conhecê-las a partir deste blog (esta missão já foi cumprida), juntem-se, solucionem e passem a ser os autores de uma nova história do judô pernambucano, ao invés de culpar, culpar e culpar os inocentes ou culpados, as vítimas ou os delinquentes que fizeram do nosso judô um mercado financeiro muito mal remunerado e falido para boa parte da comunidade que usufrui dele. Um judô sem finalidades educativas, sociais e morais. O Blog torna as críticas repetitivas, mas não soluciona, aponta os culpados, mas não parte em busca da justiça...
Vejo uma falsa indignação como a de nós brasileiros diante de atos violentos à vida e ao intelecto dos que antes eram o "futuro do País" (gerações e gerações) e que hoje fazem parte do presente e do passado de um país que não atende, sequer, as necessidades do seu povo e que se vangloria de conquistas pessoais de grandes atletas, professores, pesquisadores e cidadãos de bem que nada podem fazer para mudar a atual realidade, a não ser continuar a trilhar um caminho honesto e justo, acima das adversidades e das ameaças.
Convido, mais uma vez, o "Sr. Pietro Garcia", que tanto nos mostra as atrocidades realizadas pelo presidente da federação pernambucana, a buscar uma ação diante de tanta indignação!
Assino como um dos que fazem desse judô, um judô, honesto, acima de qualquer política, mas dirigido e subordinado por esta gestão administrativa há quase 20 anos!

Anônimo disse...

Caro senhor que assina como um dos que fazem desse judô, um judô honesto acima de qualquer política.
Em que Estado o senhor mora, ou melhor, em que país, em que planeta.
Acho que você não foi feliz em praticamente nenhuma de suas colocações.
Esta administração que o senhor cita como "gestão administrativa há quase 20 anos", poderia ter uma melhor definição como "tirania há quase 20 anos", baseada no autoritarismo, descaso, desonestidade, prepotência, e outros adjetivos mais contundentes.
A única maneira viável para a atual estrutura da Federação é a renovação total. E ainda digo mais, pelo nível de comprometimento com a atual estrutura, pouquíssimos ou praticamente nenhum se salva, nesta renovação.
Acorde amigo, isto não é um sonho seu, é um delírio extremo!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o sr. consciencia critica, e o convido a ler um pouco mais para aprender a interpretar melhor os textos, pois tudo o que eu quis dizer, foi que a atual gestão, tirania, ditadura, ou como o sr. preferir chamar, continua, pois pessoas como os que aqui frequentam e comentam, assim como eu, não fazem nada, para mudá-la.
É preciso renovar completamente?? pois então que se renove!
Inicia-se com auditoria, interventores (como em minas Gerais) e muda.
Agora culpar, relatar e não resolver, é chuver no molhado.
Trabalhe um pouco mais a sua consiciência para que se torne digna de chamá-la de "crítica".
Convido, inclusive, o "sr. consciência" a refletir: - "o que eu estou fazendo para mudar a realidade??" Apenas criticando (e muito mal, diga-se de passagem!)?


Dei inclusive o exemplo de nosso digníssimo país, que temos senadores e deputados "pilantras" eleitos por nós e que só destróem a imagem do país e não mudam em nada (Existem algumas poucas "almas boas"...) a qualidade de vida de uma população sem direito à, sequer, sobreviver

Anônimo disse...

Caro Pietro Garcia ii,

Transcrevendo o que você escreveu:

"Convido, mais uma vez, o "Sr. Pietro Garcia", que tanto nos mostra as atrocidades realizadas pelo presidente da federação pernambucana, a buscar uma ação diante de tanta indignação!
Assino como um dos que fazem desse judô, um judô, honesto, acima de qualquer política, mas dirigido e subordinado por esta gestão administrativa há quase 20 anos!"

Tentando interpretar com humildade sua fala, acho que no momento em que você se intitula "dirigido e subordinado por esta gestão administrativa há quase 20 anos", não sou eu que estou atrasado em relação a atitudes, não sou eu que devo ser cobrado por posicionamentos concretos.
Você mesmo confessou que está dentro do processo. Então amigo, saia do discurso bonito e trabalhe.