Temos recebido vários E-mails que nos parabenizam pelos nossos artigos, e também vários E-mails de poucas pessoas, que nos criticam, afirmando que não vamos conseguir nada , que o Coronoel não está preocupado e sempre vence.
Em primeiro lugar o Judô Pernambuco existe para divulgar notícias, críticas, eventos e artigos no sentido de melhorar o nosso judô.
Um de seus objetivos é despertar o senso crítico de nossos atletas, pais, técnicos, e este objetivo já conseguimos. Não se pode mais calar a voz dos insatisfeitos. Não adianta usar de violência, de ameaças para que as pessoas se calem, e o exemplo é a audiência que o Judô Pernambuco desfruta.
Viemos sim para incomodar, para mostrar o que as pessoas teimam em esconder, em manipular em benefício próprio ou de seus grupos.
Hoje, temos a satisfação de ver que nossas cobranças incomodam, fazem mudar, é verdade que pouco, mas fazem os donos do Judô de Pernambuco se incomodarem.
Está publicado no site da Federação o seguinte link: CAMPEÕES BRASILEIROS 2007.
Nunca em tempo algum a prepotente administração da Federação se preocupou em fazer tal divulgação. Nunca ele se sentiu incomodada a ponto de tentar mostrar que TIVEMOS VÁRIOS CAMPEÕES em um ano.
Temos 2 Campeões no feminino, no Juvenil Feminino. E só. Sem contar que até o sexo de atletas ele confunde.
Não que nossos atletas sejam medíocres e não tenham condições de serem campeões, mas a realidade é que é necessário muito mais do que palavras para ser campeão. É necessário uma estrutura, que não temos. Apoio por parte da Federação, que não temos.
O que nossos atletas encontram é um número reduzido de competições, de atletas. Encontram desestímulo por parte da Entidade que deveria promover o judô.
O comentário entre os atletas é que para se conquistar algum título nacional, faz-se necessário ir treinar em outro Estado. O que é uma VERGONHA.
Pernambuco, hoje, não tem um atleta para servir de referência aos mais jovens. Pois todos foram embora por não aceitarem participar desta Federação que tem um Déspota como Presidente.
De parabéns está o Bruno Amorim, que incentivou seus atletas e participarem do treinamento de campo no Minas Tênis.
Basta perguntar ao Edson Gondim que comentários ele escutou na Bahia. O difícil vai ser ele falar o que realmente foi comentado. Se o Coronel Mota perguntar ele vai responder: Nada. Se os pais perguntarem ele vai responder: Que todo mundo critica a Administração do Estado . Porque ele é assim, na frente do Coronel Mota é subserviente, obediente, e condorda com tudo. Quando está na frente dos pais, critica, reclama e acha um absurdo o atual quadro do judô pernambucano.
Vamos continuar incomodando, vamos continuar informando, vamos continuar criticando, pois este é o único instrumento do Judô Pernambucano que não se cala.
Pietro Garcia


Um comentário:
Amigos,
Este Mota é uma piada de mal gosto.
Ainda tem coragem de publicar o relatório de sua vergonhosa administração.
Em quase um ano de trabalho somente duas meninas foram campeãs.
E sem querer desmerecer o título, sabe-se lá como foram as condições.
O mérito maior são dos atletas.
Ele poderia ter pubilicado da seguinte forma:
CAMPEÕES BRASILIEIROS 2007, APESAR DE SEREM FILIADOS A FPJU!
Este é o grande mérito destes atletas.
Postar um comentário