segunda-feira, abril 23, 2007

1a. ENQUETE - ANÁLISE


Publicamos quinta-feira a primeira enquête do blog, querendo saber à opinião de nossos leitores sobre de quem é a responsabilidade pelo atual quadro do Judô Pernambucano.

Tentaremos colocar semanalmente uma enquête questionando a opinião do Judô de Pernambuco, e abaixo vamos analisar os resultados:

56,45% dos que responderam a pergunta apontaram que a responsabilidade é dos Técnicos, o que demonstra que começamos a identificar de forma objetiva quem é o responsável, como quem pode e deve modificar o atual quadro do judô pernambucano.

Sempre foi muito cômodo a todos apontar um único culpado, um único responsável pelo atual quadro de decadência e desaparecimento de nosso judô. Os técnicos estão recebendo um duro recado não só dos atletas, mas também dos pais.

Já não lhes é permitido ficar escondido atrás da figura nefasta do “Coronel Mota”, já não lhes é mais permitido o silêncio. É preciso mudar de atitudes e cobrar da Federação uma atitude correta, transparente e honesta para com nosso esporte.

Agora, não podem mais olhar e encarar os atletas como se não fossem responsáveis pelo judô, pois eles já responderam de quem é a maior responsabilidade. A dignidade exige posicionamento de cada um.

25,81% apontaram que a responsabilidade era do “Coronel Mota”, e é evidente que este percentual surpreendeu, não por ser baixo, mas pela conscientização que os praticantes do judô passaram a ter, imputando ao “Coronel Mota” o real percentual de sua responsabilidade.

12,90% apontaram a responsabilidade dos Dirigentes da Federação, o que demonstra que temos plena consciência da responsabilidade dos abnegados e subservientes servidores do “Coronel Mota”

Enfim, acredito que foi um sucesso essa primeira enquête, que mostrou a todos que não adianta se esconder, pois as pessoas estão acompanhando cada vez mais de perto a nossa realidade.

Tentaremos publicar semanalmente uma enquête sobre a nossa realidade, e tentaremos todas as segundas-feiras, analisar seus resultados.

Nosso blog vem alcançando um sucesso acima do esperado, pois tivemos nesse fim-de-semana, a visita de 232 pessoas, com uma média superior a 100 acessos. Tivemos acesso de Belém, Porto Alegra Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, entre outros. A todos meus agradecimentos.

Os acessos acima mostram que a situação de Pernambuco está sendo acompanhada pelo Brasil inteiro, portanto, não é mais possível esconder na província a posição de cada um.

Alguns irão dizer que estamos expondo nosso judô para todo o Brasil, que estamos denegrindo a imagem do nosso esporte. Essa opinião é a opinião da VERGONHA de não fazer nada. A esses, eu direi: MUDEM DE ATITUDE!

Abraços,

Pietro Garcia

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora está nas mãos dos técnicos. Agora é com eles.
Todos tem conhecimento dos fatos, todos tem conhecimento das agressões a dignidade.
Esperamos que nossos técnicos assumam um postura digna de quem é educador.
Esperamos novas atitudes!

Pietro, está publicado na site da fpju, a convocação para o Campeonato brasileiro, vale um comentário?

Pietro Garcia disse...

OS TÉCNICOS


A enquête mostra de forma objetiva que é o entendimento de todos que grande parte da responsabilidade dos nossos Técnicos no atual quadro do judô pernambucano. Ela é uma demonstração inequívoca de que é chegado o momento de uma reviravolta na postura dos mesmos diante das atitudes tomadas pela Federação, que não respeita o atleta e o técnico, tomando atitudes no único e exclusivo interesse do “Coronel Mota”.

O professor Targino, fez uma observação de extrema importância. A necessidade da transformação das Academias Vinculadas em Academias Filiadas. Temos atualmente apenas 13 Academias Filiadas, e 27 Academias Vinculadas, portanto um número bem mais expressivo.

As Academias Vinculadas é um celeiro de arrecadação de recursos, obediência as determinações, sem ter poder de contestar, votar ou ingerência em qualquer decisão, consequentemente, inexistem para efeito de defesa de seus atletas.

As Academias Vinculadas, portanto, tem todas as obrigações e nenhum direito, ao contrário, são objetos de ameaças de desfiliação caso venham a causar algum transtorno ao “Coronel Mota”.

É chegado o momento dessas Academias, tratadas pelo “Coronel Mota” como de 2ª. Classe, mudarem esse status quo, tornando-se Academias Filiadas, com voz e voto para mudar o judô pernambucano.

Esse artigo deve-se a um E-mail que recebi, nesta tarde, fazendo-me questionamentos e solicitando reflexão sobre o tema.

Este é o momento da União para a transformação. União não só dos técnicos, mas de todos que fazem parte de Academias Vinculadas e darem contribuição para mudarem este quadro.

Ao Carlinhos que fez observação sobre a Seletiva para o Brasileiro, breve estarei publicando artigo sobre o tema, pois estou analisando detalhadamente os convocados, bem como os critérios adotados.

Pietro Garcia