segunda-feira, fevereiro 05, 2007

SELETIVAS


Pan-Americano

Mais uma vez nossa Guerreira, consegue superar o descaso, a falta de apoio da Federação, e quem sabe até a torcida contra e vence mais uma seletiva rumo ao Bi no Pan-americano de Judô, e vale lembrar que ela é a atual campeã, embora a Federação não dê o devido valor ao título, tendo em vista a injustiça da não indicação da mesma como melhor atleta do Estado, por parte da Federação, uma mancha que não pode ser esquecida.

Foi realizada, neste fim-de-semana em São Paulo, a Seletiva para representar o Brasil nos jogos Pan-Americano de Judô, e a única atleta Pernambucana a se classificar foi a Katherine Sthephanie, que mais uma vez representou o judô pernambucano com dignidade, coragem e raça.

PARABÉNS KATHERINE!!

Sul Americano

Este fim-de-semana foi realizado também a Seletiva para o Sul-Americano Juvenil e Júnior, no Estado do Maranhão, e temos os seguintes questionamentos:
-O Governo do Estado contribuiu com as passagens para todos os atletas?
-O Governo do Estado pagou a passagem do técnico cobrado aos atletas?

Estaremos verificando junto a Secretaria.

O “Coronel” Mota, exigiu dos pais o pagamento antecipado, com data e horário, dos 14 atletas que se inscreveram para participar da seletiva, se não seria cortado. Como explicar que após o prazo a quantidade de atletas subiu para 17. Que privilégios têm os 3 atletas inscritos após o prazo estabelecidos para os outros?

Porque para alguns atletas eram obrigados a participarem as segundas-feiras do patético treino da Federação sob pena de serem cortados e aos privilegiados não?

Conforme nosso último artigo Silêncio = Omissão, infelizmente afirmei que passaríamos vergonha novamente este ano, e os resultados comprovam minha afirmação, e vamos aos fatos:

Maranhão – 6 Campeões
Piauí – 6 Campeões
Ceará – 4 Campeões
Rio Grande do Norte – 3 Campeões
Pernambuco – 2 Campeões
Bahia – 1 Campeões

Estamos na 5ª. posição no Nordeste, onde no passado éramos o Estado líder na região.

A culpa com certeza não de nossos atletas, que são verdadeiros leões, onde muitos deixaram de gozar suas férias escolares para se dedicarem a treinamentos exaustivos. Não eles são abnegados guerreiros.

É o descaso da Federação com o judô pernambucano que está levando a humilhação do Leão do Norte. É o desrespeito a nossos atletas, que está levando a esses pífios resultados.

E vejam, só tivemos dois campeões, porque em uma categoria do feminino, só tinha uma atleta para disputar a vaga. Uma vaga conquistada sem o suor e sabor de vitória.

Estarei esperando a volta da delegação para tomar conhecimento de mais fatos para analisar melhor nossos resultados.

Pietro Garcia

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada , Pietro

Relamente ela foi uma guerreira... o nível em SP da seletiva estava mto forte ....
Gostaria de agradecer o apoio tecnico dos prof Floriano Almeida (minas tenis clube) e de Andre Silva ( Gama Filho) , Uma vez que a atleta foi para seletiva sem tecnico ....Obrigada a todos pais e amigos judocas la presente na seletiva....
Obrigada a todos q realmente torcer por ela ....
abraços...
Cristina Campos

Anônimo disse...

vale ressaltar q a kath naum foi simplimeste a unica pernabucana a ganhar naum (ou msm si classificar entre os 3 primeiros), mas foi a unica NORDESTINA!! eh lamentavel q o nordeste, um lugar xeio d tantas riquezas, continue sendo "masacrado" nos tatames..
eh realmente uma pena...

parabens KATH!! vc realmente mereceu essa vitoria!!

Anônimo disse...

vale ressaltar q a kath naum foi simplimeste a unica pernabucana a ganhar naum (ou msm si classificar entre os 3 primeiros), mas foi a unica NORDESTINA!! eh lamentavel q o nordeste, um lugar xeio d tantas riquezas, continue sendo "masacrado" nos tatames..
eh realmente uma pena...

parabens KATH!! vc realmente mereceu essa vitoria!!