quarta-feira, fevereiro 07, 2007

SELETIVAS.1

A judoca Samia do Ceará fez uma colocação que merece destaque, pois a judoca pernambucana Khaterine é a única judoca nordestina a ganhar a Seletiva para participar do Pan-Americano, o que mostra o valor desta atleta, valor este que não é reconhecido pela Federação do Estado que ela representa.

Enquanto nossa Federação não valoriza seus atletas, não tem planejamento, não tem transparência em suas ações, nosso judô amarga uma queda técnica triste e visível.

Além desses descasos com o atleta, com o judô pernambucano, a Federação se acha superior a tudo e a todos, pois recebeu 12 PASSAGENS DO GOVERNO DO ESTADO, e não tem transparência na distribuição das mesmas.

Vamos aos fatos:

A Federação tem rigor excessivo com alguns pais e atletas de algumas Academias, que na sua maioria não fazem parte do ciclo de “amigos” do “Coronel”, que não são obrigados a comparecer a treinos obrigatórios, que não são obrigados a cumprir prazo, que para os outros tem que o fazer sob pena de corte da Delegação.

Quando da viagem para participarem da Seletiva Sul-Americana, o Presidente afirmou que estaria recebendo passagens para os Atletas da Bolsa Atleta e que os demais teriam que arcar com o Custo, e como não tinha “certeza” que o Governo daria a passagem do Técnico, os pais teriam que ratear essa despesa.

Até o dia 26, só estavam escrito e teoricamente “pago” 14 atletas, conforme informações, e que quando da viagem integraram a Delegação de Pernambuco 17 Atletas.

O GOVERNO DO ESTADO doou 12 PASSAGENS para a viagem, portanto, o crescimento de atletas deixa de ser suspeito para imaginarmos do por que. Não há transparência na concessão dessas passagens, e a FEDERAÇÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE PUBLICAR O CRITÉRIO DESSA CONCESSÃO, POIS AS MESMAS FORAM COMPRADAS COM DINHEIRO PÚBLICO, PORTANTO SEU DINHEIRO, que não pode estar à disposição de quem quer que seja para usá-la como quiser.

Tomamos conhecimento que o “Coronel” Mota que havia acordado com os explorados pais que caso o Governo do Estado pagasse a Passagem do Técnico ele devolveria os R 100,00 cobrados de alguns pais, como forma de rateio. E tomamos conhecimento que o mesmo está se negando a devolver o referido valor, informando que fez os cálculos errados, que a Federação tem muita despesa, etc.

Os pais não são mantenedores da Federação, não sustentam as regalias de seu Presidente.

O abuso está passando dos limites!

Não se cale e não se deixe ser enganado com medo de perseguição, posicione-se contra mais esse abuso, mais essa agressão a dignidade.

Pietro Garcia

Nenhum comentário: