domingo, fevereiro 25, 2007

SUCESSO!


E aconteceu o que já era esperado: Katherine Sthephanie vai embora do Estado. Deixa-nos a melhor atleta de judô dos últimos anos, o maior destaque de Pernambuco. Vai para o Pinheiros de São Paulo, onde terá estrutura e apoio para desenvolver e alçar vôos cada vez mais alto, e com certeza estaremos vendo pela televisão nossa pernambucana disputar as próximas Olimpíadas.

E agora volta a pergunta que não quer calar: Mota e Jonas, como explicar que Katherine, reconhecida nacionalmento como atleta, não foi escolhida como melhor atleta de 2006? Nós sabemos a resposta: Perseguição e falta de incentivo a uma grande atleta que tanto honrou Pernambuco.

Nosso “Coronel”, por incrível que pareça e o Coordenador Técnico Regional da CBJ, onde o Estado cada vez mais cai no Ranking Regional e Nacional, onde ele em hipótese alguma apoiava a atleta Campeã Pan-americana, basta ler os jornais Diário e Jornal do Commercio, onde não há um agradecimento se quer a Federação, mas sejamos justo, por mais educada, cortez e delicada que seja Katherine, agradecer o que?

Nosso “Coronel” que só faz desestimular o judô pernambucano, haja vista do comentário de Dione, uma das grandes apostas de nosso judô, entre outros atletas.

Cabe o Presidente Paulo Wanderley, explicar do porque da nomeação do “Coronel” como coordenador Técnico, de um Estado que hoje é motivo de gozação de outros Estados, que não construiu nenhuma estrutura em mais de 10 anos como Presidente, que só tem o poder da caneta para punir Academias e Associações, que só sabe perseguir atletas e pais. Será que um voto para reeleição vale o desaparecimento do judô em Pernambuco?

Ainda aparecem pais inocentes, desavisados, ou que se beneficia do esquema para propor darmos as mãos ao Presidente. Isso é brincadeira, pois ele já meteu a mão em nossos bolsos.

Continua sem resposta a pergunta: Quem viajou com as passagens doadas pelo Governo do Estado? Quando vai devolver os R$ 100,00 aos pais que forma ludibriados por ele?

Sempre há os que dizem que só faço denegrir o judô de Pernambuco, pois é mais fácil acusar-me do que ver a verdade: O “CORONEL MOTA” é o principal responsável pela queda vertiginosa de nosso esporte.

Vamos ter a Seletiva para disputar o Regional, e o site de outras Federações colocaram as regras para conquistar a vaga. E o site da FPJU? Não, porque ele não é transparente, não deixa claro os critérios para poder manipular a seu bel prazer em benefício de seus apadrinhados, em benefício de seus interesses.

Quantos atletas terão que ir embora ou deixaram de praticar o judô, para que se entenda a verdade: MOTA O EXTERMINADOR DO FUTURO DO JUDÔ DE PERNAMBUCO!

A Katherine, ao mesmo tempo minha tristeza por deixar o Estado, e minhas alegrias por saber que em outro Estado será valorizada, incentivada e terá apoio para alcançar seus objetivos.

Ao “Coronel Mota” parabéns, a cada dia que passa você conseguem empobrecer o nível técnico do Estado, você consegue ter menos um a lhe criticar, a cobrar procedimentos corretos, a ter coragem e dignidade de questionar o correto procedimento nos seus atos.

Temos então duas pessoas que se antagonizam: Katherine, o Exemplo de Atleta – “CORONEL MOTA”, o exemplo do que não deve ser um Presidente de Federação.

Haverá eleição brevemente na FPJU, e teremos um candidato que está voltando, que tem planos para o crescimento do judô pernambucano, que passou um período ausente do judô estudando novos caminhos. Ainda há esperança!

Pietro Garcia

Nenhum comentário: