
Este é o melhor título que podemos dar ao um Livro sobre o Presidente da Federação Pernambucana de Judô.
Em todas as competições, o Presidente informava que iria reconhecer e premiar o atleta destaque 2006. Esta não é uma afirmação falsa, ou agressiva, ou por mera perseguição o digníssimo Presidente, temos isso gravado, e por várias ocasiões ele fez tal afirmação.
Mas, o Orgulho é maior que a inteligência, que a humildade, que a correção no proceder, e seria muito duro ter que reconhecer que a atleta DESTAQUE 2006 de PERNAMBUCO é quem o Presidente ofendeu, destratou publicamente, rasgando a filosofia do judô.
Reconhecer que a atleta Kathérine Stérphanie Campos de Moraes, que é a atual Campeã Pernambucana, Campeão dos Jogos Escolares, Campeão Brasileiro e por fim, CAMPEÃ PANAMERICANA DE JUDÔ, seria demais para uma pessoa tão orgulhosa.
Mas o ato praticado, de em vez de Reconhecer o DESTAQUE, e mudar para REVELAÇÃO só faz ser um complemento dos atos praticados todo o ano, que é mudar as regras de acordo com seus interesses, com sua pequenez.
E pior ainda, declarar que a atleta WILLIANE G. NUNES é a atleta destaque 2006, prova que seu interesse é simplesmente agir de forma contrária a outros atletas.
Se vamos eleger atletas destaques, seria cedo anunciar a referida atleta como destaque, só para citar um exemplo, podemos citar o atleta Guilherme de Sá, que tem apenas 12 anos, é campeão pernambucano, brasileiro, e vai disputar o Panamericano de sua categoria, e que por sinal é treinado pela vice-presidente da Federação.
Vergonha, é como podemos classificar esta escolha, não que a atleta não mereça reconhecimentos pelo desempenho, mas da forma que foi escolhida, seria digno recusar, seria correto ela não aceitar este reconhecimento, que está manchado pela atitude vergonhosa do Sr. Presidente da Federação.
Cada dia o judô de Pernambuco se apequena, se reduz a um jogo de cartas marcadas.
Presidente, ainda é tempo de reconhecer este ato agressivo contra a consciência dos atletas e desportista de Pernambuco.
Demais Dirigentes da Federação, está na hora de levantar-se de se impor. Sr. Jonas, que vem fazendo campanha para Presidente, nã se cale diante deste fato.
Pietro Garcia
terça-feira, novembro 21, 2006
ORGULHO E VERGONHA
Postado por
Pietro Garcia
às
1:54 PM
