quinta-feira, novembro 09, 2006

JOGOS ESCOLARES

Neste fim-de-Semana, será realizado os Jogos Escolares de Pernambuco, onde os atletas das escolas estarão participando deste evento. Participarão tanto os atletas da Federação quanto os atletas ligado a Liga.
Este é um evento onde não há discriminação de onde o atleta está ligado, onde podemos ver os atletas de Pernambuco fazerem um evento voltado exclusivamente para o esporte.
Estaremos presente para fiscalizar. Estaremos vendo como sempre as montagens das chaves, que em todas as competições cuja organização é da Federação voltadas para beneficiar ou prejudicar alugns atletas.
Recentemente enviamos E-mail a Federação fazendo o seguinte questionamento:
O Judô de Pernambuco vem perdendo espaço para outros Estados do Nordeste, tais como Rio Grande Norte, Maranhão, Ceará e até a Paraíba.
O ocaso do Judô de Pernambuco teve início com a cisão do esporte, quando da criação da Liga, onde nossos dirigentes que teria obrigação de estar voltados para o engrandecimento do esporte, estão preocupados com suas vaidades pessoais, com o status de poder, ou com a manutenção arrogante, prepotente de posições.
O Judô de Pernambuco está cada vez mais em decadência, onde o nível técnico está abaixo do esperado, não há intercâmbio com outros Estados, não há preocupação com a melhoria do nível técnico de nossos atletas e de nossos treinadores.
O Presidente Mota, não respondeu, o que na prática concorda tacitamente com o escrito, ou porque não tenha respostas para estas colocações.
Precisamos sair desta postura passiva, desta postura de aceitar sem contestar os atos praticados pela Federação.
Nossos atletas são verdadeiros guerreiros nos tatames, nossos técnicos estão agindo como cordeiros, os pais estã presos a vaidades pessoais, de verem seus filhos ganharem medalhas de copas, e perderem em camponatos nacionais.
Está na hora de levantar-mo-nos contra esta situação, questionando e exigindo da Federação uma mudança de atitude quanto ao desenvolvimento do judô de Pernambuco.
A Federação existe porque os atletas pagam as mensalidades nas academias. A Federação existe para promover o Judô, não para promover seus dirigentes.
Pietro Garcia