sexta-feira, dezembro 14, 2007

FEDERAÇÃO: REPROVADA EM TODOS OS QUESITOS



2007 é o ano que consagra a incompetência, a vergonha, o descaso e acima de tudo a falta de compromisso e respeito com nossos atletas.

Tivemos apenas a realização de 1 Copa, que foi a Copa Igarassu, que foi um fracasso de participação, embora a Federação, como de costume, tripudie nossa inteligência, afirmando que foi um sucesso.

O Campeonato Pernambucano, este foi um fracasso total. Foi feito em 5 fases, o que já demonstraria que quem conseguisse a pontuação suficiente já na terceira fase, colocaria esta categoria sem interesse de todos.

Sem falar que o número de judocas participantes diminui de forma substancial a cada ano, e tivemos várias categorias que viraram piada, pois só tinham 1 ou 2 participantes.

Tivemos também a Coordenação por parte da Federação dos Jogos Escolares, que vieram coroar a incompetência, a prepotência e a ditadura que é imposto ao judô pernambucano.

Este evento foi à maior agressão a crianças, adolescente e a filosofia do judô, onde ficou clara, transparente a perseguição a atletas ligados a Liga.

O nosso CORONEL não tem conhecimento dos objetivos dos Jogos Escolares, desconhece o princípio fundamental da Educação, tanto formal como doméstica, e que foi plenamente ratificado neste evento.

Desconheceu os resultados obtidos nos Jogos Escolares Brasileiros, ignoraram os resultados obtidos nos Jogos Sulamenricanos, teve apenas a vaidade, a soberba de publicar no site a indicação por parte da CBJ como Coordenador dos Jogos Escolares Brasileiros.

E pela primeira vez, publicou no site da Federação os CAMPEÕES BRASILEIROS, e aí foi à assinatura do Atestado da Incompetência de sua Gestão, pois basta verificar o quanto conquistamos a nível nacional, para constatar a mediocridade que foi jogada nosso judô.

E para atestar e certificar sua pífia administração implantou no Curso de Faixa Preta o SUPLETIVO. Pasmem, Pernambuco é o único Estado da Federação que tem SUPLETIVO DE FAIXA PRETA.

Com este desempenho e os resultados, a Federação não fez Festa de Confraternização. Reconhece com isso seu isolamento, seu fracasso, e acima de tudo a rejeição que o judoismo pernambucano tem para como o CORONEL.

Este ano iria ficar mais difícil tentar enganar como fez o ano passado, afirmando que foi um sucesso a festa.

A única Confraternização foi com seus árbitros, que devem ter sido premiados pelo fantástico Otacílio, Senhor Absoluto do Conhecimento das Normas de Arbitragens.

Os árbitros mereciam um afago, basta analisar suas arbitragens, principalmente nos Jogos Escolares, pois atenderam os desejos do Coronel.

Este é o retrato de 2007. Um ano que deve ser esquecido, mas que infelizmente, a perspectiva de 2008 é pior.

Na página da FPJU, tem uma mensagem de Natal, que considero oportuna: O NATAL COMEÇOU NO CORAÇÃO DE DEUS. SÓ ESTÁ COMPLETO QUANDO ALCANÇAR O CORAÇÃO DO HOMEM. MANTENHA BEM VIVA A ESPERANÇA NO FUTURO.

Esta é a nossa única esperança: O FUTURO, pois o presente o CORONEL JÁ DESTRUIU.

Já recebemos vários E-mails com sugestão para o ano de 2008, de como deve ser o Judô, e só falta o seu.

Pietro Garcia

Nenhum comentário: