Teremos este fim de semana, a começar na sexta-feira, as disputas dos Jogos Escolares de Pernambuco, e faz-se necessário algumas considerações:
-Por que Pernambuco não manda atletas de todas as categorias?
-Como e quais critérios foram adotados pela Federação para escolher as categorias em detrimento de ouras que irão participar dos Jogos Escolares?
O Coronel Mota quando questionado, responde de forma diferente a cada questionador, portanto não tem critérios, e quando é questionado de forma incisiva, responde que os critérios devem ser cobrados a Secretaria, como se a responsabilidade fosse da Secretaria de Esportes.
É MENTIRA! Quem escolhe as categorias é a Federação. Mas como sempre, ele prefere transferir a responsabilidade para outras pessoas, para outras Entidades, como se ele fosse um mero organizador do evento.
Aos atletas que irão participar dos Jogos Escolares, aos Técnicos (pura ilusão) e aos pais, prestem bem atenção nas arbitragens, que normalmente tendem a beneficiar determinados atletas que fazem parte do círculo íntimo da Federação.
As pesagens, que ocorrem hoje, é outro mistério, pois alguns atletas repentinamente perdem pesos e baixam de categorias, incentivados por seus treinadores, que de forma alguma podem ser chamados de educadores. Aliás, educadores é o que não existe no Judô de Pernambuco.
Pietro Garcia
PS.: Afim de fazer um comparativo de publicações na mídia, adicionamos as notícias a Federação de Judô da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
quinta-feira, agosto 23, 2007
Postado por
Pietro Garcia
às
7:15 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Judô Maranhense é destaque na mídia local.
Pietro, poderia colocar o link para esta notícia do Maranhão, e rever os links para as federações de Alagoas e Rio Grande do Norte, pois as atuais em notícias não funcionam.
Postar um comentário