Quando começamos a publicar este Blog, foi por pura indignação ao ato de expor duas atletas, transferindo a responsabilidade que era do “Coronel Mota” para as mesmas, e por ver o silêncio de todos aos atos praticados, por ver perseguições, por ver abusos constantes.
O sentido original desse Blog era despertar em todo o senso crítico, a cidadania que está adormecida em nossa sociedade, tanto nas pequenas transgressões, que dá origem as maiores transgressões e agressões a sociedade.
No princípio recebi vários E-mails dizendo que não adiantava que as pessoas não despertariam para esta realidade, aliás, o próprio “Coronel Mota” afirmava: “Não ligo, isso vai passar, eu sempre ganho!”.
As pessoas citavam o caso da Nagai, que não adiantou nada, que o “Coronel Mota” tinha o poder sobre os técnicos, que tinha o poder sobre os pais, pois impunha o medo a todos, e que os mesmos com receio de que seus filhos fossem perseguidos, preferiam calar.
Mas há um pequeno e detalhe que foge a análise das pessoas. A realidade hoje é outra. A sociedade vem evoluindo, vem questionando. O “Coronel Mota”, hoje, não conta mais com o apoio do “Mamede”, que hoje vive no ostracismo, e só é citado quando se usa um exemplo negativo do judô brasileiro.
Não sou eu quem incomoda o “Coronel Mota”, mas a verdade que nunca foi tão clara explicita e acima de tudo, nunca teve tanta divulgação. E é essa publicidade que incomoda, pois era muito cômodo, pois a maioria das pessoas, que não sofriam a quebra de seu direito, uma agressão a sua dignidade, e os demais não tomavam conhecimento.
Haverá sempre quem defenda o “Coronel Mota”, pois para manter-se no poder ele beneficia um grupo que o mantém no poder, ele como previa Maquiavel, divide para governar.
Recebi um E-mail, que narra que sábado no Curso de Faixa Preta, ele afirmou que eu “boicoto” o judô pernambucano. A afirmação demonstra acima de tudo, que o “Coronel Mota” desconhece o português, como desconhece o respeito, a transparência e acima de tudo a filosofia do judô. Basta verificar no dicionário e verificar que boicotar quer dizer: “Fazer oposição”, “recusar-se a participar”. Sim “Coronel” eu não boicoto o judô, mas sua administração, e acredito que não sou só eu.
“O Coronel Mota” não boicota o judô, ele denigre o judô pernambucano com seus atos.
“O Coronel Mota” continua utilizando os alunos do Curso de Faixa Preta para transportar tatames, fazer limpeza, etc. “Coronel Mota” isso é trabalho escravo, pois os alunos não recebem para isso, e sem contar que na sua grande maioria, são menores. Estamos estudando o fato para fazer uma queixa crime na DPCA.
Nos próximos artigos estaremos falando sobre a Seletiva e o Campeonato Brasileiro de Judô da Região III.
Um detalhe, por que o “Coronel Mota”, que agora se recusa a falar com os pais, não coloca o valor a ser cobrada para a viagem a Natal no site da FPJU?
Pietro Garcia
terça-feira, março 20, 2007
INCOMODADO?
Postado por
Pietro Garcia
às
1:08 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pietro,
acrdito que vc conseguiu seu objetivo que foi tornar público os atos de Mota.
esse blog hoje incomoda o Mota, embora ele não comente fora de seu círculo íntimo, aliás, ele fez uma reunião com alguns membros da diretoria, buscando descobrir quem está informando os fatos a vc.
E para não deixar de cobrar, QUANDO O GONDIM VAI RESPONDER AS PERGUNTAS?
SE NÃO TEM CORAGEM DE FALAR NO BLOG, POR MEDE DE MOTA, PORQUE NÃO FALA NO SEU SITE|?
GONDIM, A MÁSCARA CAIU/
Postar um comentário