Queremos parabenizar o atleta FILIPE PEDRO S. SILVA, campeão na Categoria Júnior Masculino, -60Kg, único atleta Pernambucano a conquistar no Tatame a vaga para representar o Brasil no Sul-Americano, mais um exemplo de dedicação ao judô.
Em São Luis, nossos atletas tiveram que se dirigir ao local da competição às 08:30 hs, quando a maioria deles só iria competir à tarde, cuja programação da CBJ indicava início de categorias as 14:30hs e 17:30 hs, em um completo desrespeito aos atletas, tendo em vista que a cidade de São Luis, como todos sabem, tem temperaturas altas e alto índice de umidade no ar.
Nosso Presidente e nosso técnico não tomaram nenhuma posição em defesa dos atletas, acatando esta ordem absurda, expondo nossos atletas ao cansaço e ao calor.
Os resultados apresentados demonstram claramente a necessidade de uma revisão nos procedimentos do nosso judô, pois não podemos estar caindo a cada competição, a cada ano no ranking nordestino.
É a demonstração clara e inquestionável do descaso com que nosso judô é tratado, e não estou aqui criticando por criticar, pois apresentei propostas para mudar o quadro, a qual por vaidade, orgulho e egoísmo não foram aceitas.
Aos nossos atletas que competiram a Seletiva do Sul-Americano presto minhas homenagens, pois foram em sua maioria com recursos próprios, em um período extremamente difícil para as famílias.
Ficou evidente nas competições a falta de preparo físico, o desconhecimento do nível de seus concorrentes, e acima de tudo, a necessidade urgente de intercâmbio com os outros Estados, e procurar aprender com o Estado do Maranhão e do Piauí o que eles tem feito de diferente.
O Piauí passou a ter um desempenho crescente, principalmente depois que o Queiroz assumiu a Presidência da Federação, no lugar do capo de Mamede daquele Estado.
Nossos dirigentes precisam sair do Olimpio, descer do trono da vaidade e tratar nosso esporte com seriedade, com preocupação voltada para o crescimento do judô.
Não podemos mais viver de conquistas esporádicas, obtidas por atletas abnegados, temos que ter um planejamento sério, aberto voltado para o crescimento técnico de nossos atletas.
Eis os fatos: MOTA SEMPRE DIZ: EU SEMPRE VENÇO!
O FATO É QUE ELE PODE VENCER, MAS PERNAMBUCO CONTINUA PERDENDO!
Pietro Garcia
terça-feira, fevereiro 06, 2007
SELETIVA SUL-AMERICANA
Postado por
Pietro Garcia
às
2:01 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É fato e não há argumento que possa contrariar o que a cada competição constatamo com tristeza: O judô pernambucano vem caindo tecnicamente, e o pior de tudo é o silêncio dos técnicos, que estão sendo visto no Brasil como muito boa vontade como técnicos medianos.
Esse silêncio, essa omissão só prejudica suas academias, o judô pernambucano.
Chega de resultados pífios, e a Federação ainda tem a capacidade de publicar os resultados como se fossem grandes conquistas, numa clara agressão a nossa inteligência.
Postar um comentário