domingo, dezembro 10, 2006

INDIGNAÇÃO

Quero em primeiro lugar, apresentar minhas desculpas pois havia informado a todos o Artigo: MEDO POR QUE? Que foi publicado por poucas horas, mas retirei em função do comentário abaixo, feito pelo judoca Eduardo Castro (dudu castro), que mais que um comentário é um artigo que merece ser publicado como página principal. Peço aqui licença ao mesmo para fazê-lo.
"Meu nome é Eduardo Castro e, como a grande maioria das pessoas que comentaram aqui, sou atleta de judô, tendo participado ao lado de Stephanie em várias competições Brasil a fora durante todo o ano, inclusive da Pré-Seletiva para o Pan do Rio 2007.
Pode parecer intromissão de um atleta de outro estado falar da federação pernambucana, mas não tenho medo de expor minhas opiniões. Luto campeonatos em nível Nacional e Internacinal desde os meus 9 anos de idade, ou seja, desde os tempos em que Pernambuco era a grande potência regional... Os tempos em que ganhavam a Copa Natal, traziam várias medalhas em campeonatos Brasileiros... Resultados esses alcançados não só no feminino, como também no masculino.
Qualquer leigo pode perceber a queda brutal que o estado sofreu nos últimos 7 anos, pelo menos. Sobretudo no masculino, o declínio foi visível. O estado hoje nem de longe é a força do Norte e Nordeste, e falo isso sem qualquer sombra de dúvidas... Foi ultrapassado pelo Piauí, que hoje está bem a frente dos demais, além disso, acredito que o Maranhão eh hoje a outra força regional, conquistando várias medalhas de ouro em Campeonato brasileiros de Base. Não esquecendo também da Paraíba, com 2 campeões Brasileiros junior e uma medalhista mundial em 2006.
Posso até estar enganado, mas duvido muito que alguma outra atleta tenha conquistado o que a Stephanie conquistou esse ano: CAMPEÃ PANAMERICANA, CAMPEÃ BRASILEIRA JUNIOR, CAMPEÃ DA dificílima PRÉ SELETIVA PARA O PAN DO RIO 2007, entre outros títulos. Acredito não só que ela é, de longe, a melhor atleta que treina em Pernambuco, como um dos grandes destaques nacionais do judô nordestino , ao lado de Sarah Meneses e Aline Coutinho, do Piauí, Carol Esteves, do Ceará e a Amanda da PB.
A falta de apoio da federação à uma das grandes atletas de sua história e sua não indicação como melhor judoca do ano só comprovam que há problemas sérios com a direção e precisam ser sanados.
Abraços a todos".
Eduardo Castro
Como vimos através de vários comentários de Pernambuco e do Brasil, a atual situação do judô pernambucano estarrece o mundo judoísta.
Vamos manter a luta de pé: NÃO COMPAREÇA A FESTA DA FEDERAÇÃO COMO FORMA DE PROTESTO!
Pietro Garcia

3 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável que nossos técnicos tenham se calado tanto tempo. É muito bom essa voz que se levanta.
Concordo com todas as colocações do Eduardo Castro.

Não vou a festa da Federação, em primeiro lugar como proteste e em segundo porque o prêço é alto e maior que o cobrado pelo restaurante.
O prêço por grupo é de R$ 25,00 + 10% de tx de serviços. Como explicar cobrar 30?
Explicação: Precisamos pagar a parte de Mota e da Diretoria que tanto tem feito pela destruição do judô de pernambuco;

Anônimo disse...

Dudu tem razão, estamos vendo o judô de pe desaparecer....e o que fazemos. Nada. Temos Medo.
Há atletas que criticaram tia cris por falado. por ter se exposto. tenho pena, pois convivi muito tempo com medo e hoje tenho vergonha desse tempo.
Tia cris, parabéns! vc é mais mulher do que muito homem.
beijos

Anônimo disse...

Dudu ,

Como coloquei no teu orkut, vc para mim n é so um judoca campeao...é um HOMEM!!!!!
Parabens aos teus pais pelo HOMEM e pela ORIENTAÇÃO que eles te deram ....
VC SIM , SERA UMA CAMPEAO NA VIDA .....Obrigada pela amizade e respeito que vc tem pela minha filha .... beijossssssssssssssssss
sua eterna fã....