Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar, por não ter mais escrito em meu blog, pois por motivos particulares e profissionais, tive que ausentar-me momentaneamente.
Quero também agradecer os E-mail´s que tenho recebido de todo o Brasil, de Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Piauí, Bahia, entre outros e principalmente de Pernambuco. E tenho mantido minha postura de não publicar nada que os remetentes não autorizem, mantendo assim, o sigilo das informações recebidas.
Nosso blog vem alcançando e superando os objetivos iniciais, pois agora não é meu blog, mas sim de uma comunidade insatisfeita que resolveu levantar sua voz.
Em 21 de novembro, publicamos sobre o título “ORGULHO E VERGONHA”, artigo condenando a Federação pela Escolha da Atleta Destaque, no caso a judoca WILLIANE G. NUNES, o qual fizemos questão de salientar que a mesma não merecia nenhuma censura pelo fato.
No mesmo artigo questionamos tal escolha em detrimento da atleta Kathérine Stérphanie Campos de Moraes, que se quer fora citada ou parabenizada nas Competições pelos seus extraordinários feitos.
Questionamos também que se era para escolher ATLETA DESTAQUE, poderia ser o atleta Guilherme de Sá.
Hoje, está publicado na Site da Federação o Seguinte:
Atleta do Ano WILLIANE G. NUNES
Atleta Revelação Guilherme de Sá
Atleta Destaque: Kathérine Stérphanie Campos de Moraes
Sob pressão, a Federação encontrou uma maneira de homenagear a atleta Kathérine Stérphanie Campos de Moraes, mas apenas uma forma de tentar calar as reclamações e injustiças.
É extremamente justa a homenagem ao atleta Guilherme de Sá, que foi inclusive indicação desse blog.
Mas o Presidente Mota, com sua astúcia, tenta ludibriar a inteligência dos Pernambucanos, pois vamos aos fatos:
Nunca houve na Federação estas homenagens, elas passaram a existir diante da indignação e dos questionamentos deste blog;
A atleta Destaque deveria ser a WILLIANE G. NUNES, e abaixo vão os títulos conquistados pela mesma:
· Campeã brasileira juvenil;
· Campeã pernambucana, juvenil, jr, e sênior.
· Campeã dos jogos escolares.
Abaixo os títulos conquistados pela atleta Kathérine Stérphanie Campos de Moraes:
Campeã Pan-americana Júnior;
Campeã Brasileira Júnior (tetra);
Única atleta a disputar à seletiva do mundial jr.;
Campeã da 1 seletiva para o pan 2007;
Campeã Pernambucana jr.;
Campeã dos jogos escolares;
E por fim, única atleta por mérito no tatame a esta na seletiva final para o Pan 2007, a ser realizado em 16 de dezembro.
Tal manobra visa exclusivamente à indicação da atleta Williane para receber da Secretaria de Esportes do Governo do Estado o PRÊMIO ESPORTIVO MELHORES DO ANO, o que é uma das maiores injustiças do judô pernambucano, por simples capricho e preopotência do Presidente da Federação Pernambucana de Judô.
Não se trata de Humildade, mas de uma Vergonhosa artimanha, para tentar calar a voz dos atletas.
Enquanto esta atleta de destaque é destratada, desqualificada em nosso Estado, a mesma, foi convidada para fazer a abertura e prestigiar evento em Goiás, com crianças carentes, como uma forma de homenagem pelo destaque esportivo, e exemplo, mas que por estar próximos a Seletiva do PAN, não pode comparecer.
Informo que já remeti E-mail ao Governador do Estado, bem como aos órgãos de Imprensa.
MOTA VAMOS RESPEITAR AS CONQUISTAS NO TATAME DE NOSSOS JUDOCAS!
CHEGA DE APADRINHAMENTO, DE INTERESSES PESSOAIS!
CHEGA DE VERGONHA!
Pietro Garcia
quarta-feira, novembro 29, 2006
HUMILDADE OU VERGONHA??
Postado por
Pietro Garcia
às
8:26 PM